domingo, 4 de setembro de 2011

Corcel GT

Para mim, desenhar carro não é algo que ocorre desde a infância, mas também não é algo tão recente assim. Recente mesmo é o que eu consegui fazer ao colorir este Corcel I no Photoshop, e sinceramente levei bem mais tempo para fazer comparado com o primeiro meio que aprendi a colorir, o bom e velho lápis de cor. Porém o resultado foi muito satisfatório, tanto que me foi possível disponibilizar mais opções de cores.
A proposta é um leve re design neste clássico, mantendo certo detalhes do modelo original como alguns cromados, o teto de vinil, e faróis auxiliares de lentes amarelas, e adotando características de esportividade da época que ainda são fortes na Europa e Japão, como o spoiler dianteiro, os para lamas alargados por fenders, e rodas eight spoke, estilo Watanabe, com off set negativos e perfil baixo. Mas a proposta não para por aí, o interior do carro tem propostas bastante racing. Bancos concha clássicos, sem encosto para cabeça, interior claro e roll cage. Na mecânica, o proposta de preparação aspirada, com o próprio motor ohv 1.4L entre 120 e 150cv, ou o veneno e swap engine para um Duratec entre 200 e 250cv. Câmbio close-ratio, LSD, freios a disco nas quatro rodas, suspensão esportiva e capô em fibra de carbono. De cor, opção por vermelho, que por ser um cor quente, combina com a proposta de um carro que não é um carro qualquer.
Além do vermelho experimentei o preto, uma opção que sempre funciona, e não foi exceção. O preto no Corcel deu um aspecto bem ameaçador, o que era esperado. Para completar a composição, rodas brancas, que destaca bastante o desenho da mesma, além de ser muito comum em carros preparados, japoneses e europeus.
Mais uma proposta, com amarelo e capô sem pintura, mostrando a fibra de carbono, e rodas pretas. O amarelo também é uma cor quente, mas a escolha é inspirada em um famoso hatch esportivo, o Spoon Civic type R (EK9), o que, particularmente falando, o vejo com um "pure-racing tune car".
E como não poderia deixar de fora, o branco com capô sem tinta também e rodas brancas. Para nós brasileiros, o branco representa muito a paz, a pureza, e eu escolhi pelo lado "puro". Um esportivo branco, ao meu ver, possui uma combinação incrível com a preparação aspirada, já que tal tipo de preparação exige atenção em vários detalhes, de modo a conseguir um ganho de potência satisfatório, que diferente do bolt on turbo, o ganho de potência é muito mais significativo e fácil. Comparar um motor aspirado com um motor turbo é o mesmo que comparar uma pessoa que malha todos os dias a longo prazo para conseguir um bom resultado e uma pessoa que consegue o mesmo resultado a curto prazo usando meios ilícitos (a famosa "bomba").
Claro que motores turbos são legais, mas injustos, e as chances de quebra são maiores. Outro significado para o branco, no caso no Japão, é a representação da morte, ou seja, hehe, não fique no caminho ou pode se arrepender.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Sugoi Fujiwara! (kyoudainamaru) grande trabalho mesmo, espero que você consiga realizar seus objetivos e que poste muitas mais trabalhos aqui para apreciarmos seu talento, ganbatte!

    by: Takahashi Ryousuke.

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  3. Adorei sua proposta e desenhos *.*

    Podes fazer uma versão da pintura - o contrário da última

    Carro todo preto, mas com capô/teto/porta malas branco?

    Obrigado!

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