sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mesa Aranha


Muito bem. Depois de ficar um pouco concentrado na faculdade eu volto para postar alguns trabalhos que fiz. Começando com um que realizei no semestre passado, que foi um produto (é, eu disse que postaria produtos, não é só desenho não, xD) cuja a condição era usar como matéria prima predominante cabos de vassoura. Na época em que comecei a pensar sobre o que fazer, não tinha muita ideia, afinal, seria esse meu primeiro produto, de fato. Eu tinha uns rabiscos de uma cadeira de balanço cabulosa, porém era inviável sua construção com cabos de vassoura. Pensei então em uma mesa pequena, uma mesa de canto, para colocar pequenos objetos, telefone, etc. Aí vem mais um problema: qual será o destaque dessa mesa? Pensei numa distribuição diferenciada em sua superfície, até cheguei a rascunhar umas ideias, mas no fim não era nada disso que queria.
Desenho diferenciado na superfície? Não sou nenhum profissional (se fosse talvez não estava cursando faculdade para ser, xD) mas um desenho diferenciado era uma ideia que poderia descrever, não simples, talvez menos criativa. Enfim, não estava satisfeito só com isso, e é nessas horas que o desespero começa a aparecer. Conversa vai, conversa vem, no Facebook, e eis que brota a ideia. Tratei de começar a rabiscar, desenhar no Inventor, e bora pra marcenaria...
Pra não ficar mais enchendo linguiça e vocês começarem a dormir, vamos ao que interessa. Me inspirei na biônica parar gerar minha ideia e o resultado foi uma mesa redonda, pequena, com oito pernas articuladas quem remetem a uma aranha.
As pernas eram pra ser um diferencial mais estético da mesa. O usuário poderia definir se gostaria de mantê-la em pé ou dobrar as mesmas e reduzir sua altura. Porém sua função foi além, pois a idependência de cada perna permite que a mesa seja usada em piso irregulares.
Ideias não surgem simplesmente do nada, e esta veio de um simples comentário sobre aranhas, não é, Rafael Fante? xD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário